Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

5 coisas que podem enfraquecer a pintura do seu carro

Publicado por Vanessa Luchini em 16-07-2018 10:30

215179-5-coisas-que-podem-enfraquecer-a-pintura-do-seu-carro

Não é novidade para ninguém que a pintura é um dos detalhes que mais chamam a atenção em um veículo. Basta reparar em como um modelo fica muito mais bonito quando está com a cor impecável e brilhando de nova.

Essa pode parecer uma mera preocupação com a aparência, mas também é essencial se você pensa em vendê-lo por um bom preço no futuro. Isso porque uma pintura quebradiça e opaca mostra que o proprietário não é cuidadoso com o automóvel, o que contribui para sua desvalorização no momento da revenda.

Como existem diversos fatores que contribuem para a deterioração da pintura, é um desafio diário deixá-la com cara de nova. Por isso, selecionamos as cinco causas mais comuns de danos para que você saiba como manter a pintura do carro sempre brilhando. Confira!

1. Temperaturas extremas

Quando a cor do automóvel começa a desbotar, não é difícil encontrar o vilão: a exposição a altas temperaturas. Esses fatores contribuem para o aparecimento de rachaduras imperceptíveis, que acumulam umidade e, com o tempo, acabam virando ferrugem.

O frio também pode causar grandes prejuízos, contribuindo para o craquelamento do verniz, ou seja, o aparecimento de pequenas rachaduras.

A dica é sempre evitar deixar seu carro exposto a temperaturas extremas, mantendo-o, principalmente, longe do sol. Dessa forma, dê preferência a estacionamentos cobertos ou guarde o automóvel na garagem de casa.

2. Áreas de construção

Se a pintura do carro entra em contato com poeira, cimento ou tinta, os danos podem ser irreversíveis. O cimento molhado, por exemplo, seca ao entrar em contato com o veículo e deixa marcas ao ser raspado.

Por isso é tão importante evitar estacionar o veículo próximo a uma área de construção, já que locais como esse reúnem uma grande concentração de todos os elementos nocivos que citamos acima.

3. Objetos afiados

Chaves, tesouras, moedas, facas... A lista de objetos que provocam sérios estragos na pintura do carro é extensa. Assim, deixe esses itens bem longe da lataria e preze pela segurança do automóvel, pois casos de vândalos que danificam a pintura com esses objetos são mais comuns do que você imagina.

4. Uso de panos sujos

Muitas pessoas ainda insistem em usar panos sujos durante a limpeza, mas elas se esquecem de que as pequenas partículas presentes neles são capazes de arranhar a pintura do carro e deixar marcas permanentes.

Caso o item esteja limpo, o cuidado também deve ser constante, pois a sujeira nunca deve ser esfregada se o pano estiver seco. Sem água, há ocorrência de atrito e os danos na lataria também podem acontecer.

O ideal é usar panos de microfibra, já que eles possuem pequenas furos que guardam a sujeira, e nunca esquecer de usar apenas produtos de limpeza apropriados.

5. Combustíveis

Outro inimigo da pintura do carro é o combustível, que deve ser mantido sempre a uma certa distância da lataria quando for abastecer. No posto de gasolina, preste atenção se o líquido não respingou no veículo, pois ele pode manchar a pintura e até mesmo descascá-la. Caso isso ocorra, limpe o combustível imediatamente com água e sabão, mas, se você percebeu muito tarde, a remoção deve ser feita por profissionais especializados.

 

Existem diversos fatores que enfraquecem a pintura do carro, como fezes de pássaros, chuva e uma limpeza incorreta, o que deixa manchas brancas na lataria. O importante é conservar o automóvel e ficar sempre atento na hora da lavagem, usando produtos adequados, secando corretamente e passando a cera específica. São esses cuidados que vão manter o veículo sempre com uma aparência de novo.

 

Falando em cuidados com o veículo, a Suhai Seguradora oferece um Seguro Exclusivo de Furto ou Roubo para qualquer modelo de carro, moto ou caminhão, proporcionando  tranquilidade para que você possa cuidar do seu veículo, sem se preocupar em perde-lo. Além de contar com preços até 80% menores que um seguro completo, o seguro Suhai ainda disponibiliza assistência 24h em todo o Brasil, ausência de franquia, perfil simplificado e uma contratação desburocratizada!

Gostou deste post? Não perca tempo e siga nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que você precisa saber para cuidar de seu carro. Estamos no Facebook e LinkedIn!Cotação seguro roubo furto carro

Categorias: Curiosidades, Carro

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog