Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

4 coisas que você precisa saber antes de montar um food truck

Publicado por Patrick Faria em 09-10-2017 9:00

4-coisas-que-voce-precisa-saber-antes-de-montar-um-food-truck.jpg

Os food trucks são veículos customizados e adaptados para quem quer investir no mercado da gastronomia e alimentação. Refeições rápidas, de qualidade, com valores acessíveis são preparadas e comercializadas nesses veículos.

Esse modelo de empreendimento tem ganhado cada vez mais lugar no mercado. Como qualquer outro investimento, ele exige um planejamento cuidadoso.

E você leitor? Pensa em trabalhar com esse tipo de negócio?  Acompanhe a leitura do post e descubra 5 dicas que você precisa saber, antes de montar um food truck!

  1. A escolha do carro ideal

Para escolher o modelo do veículo ideal, o primeiro passo é definir qual o tipo de alimento será servido. Partindo dessa decisão o segundo passo é pesquisar em empresas qualificadas na adequação dos carros para food truckcs, o valor das customizações que irão melhor atender o empreendedor e os clientes.

 

  1. Os modelos de carros mais utilizados

Para montar um food truck, os modelos de veículos mais utilizados são:

  • Fiat-Ducat fiat-ducato-passageiro-1.jpg

 

 

 

 

  • Lifan- Foison lifan-foison-cargo-1.jpg

                                                 

 

 

  • Mercedes mercedes-benz-sprinter.png

 

 

 

  • Renault Master Food Truck renault-master-transport-personnes_684x447.jpg

 

 

 

 

 

  • Trailer Food Truck trailer.jpg 

 

 

 

 

  • Volkswagen – Kombi kombi-1.jpg

 

 

 

 

Cada um desses carros pode ser adaptado conforme as necessidades do empreendedor, para atender bem o seu público.

 

  1. Os cuidados necessários antes de investir nesse modelo de negócio 
planejamento.pngMontar um food truck , como qualquer outro negócio, exige um planejamento bem feito. O empreendedor precisa analisar cuidadosamente antes de aplicar suas economias em um modelo de carro.

O investidor deve estar ciente de que não é somente adquirir o veículo. Precisa saber administrar o negócio e entender que o trabalho exige esforço físico. Além disso, o empreendedor ainda vai enfrentar a burocracia: permissão do uso do veículo, as obrigações permissionárias, o cumprimento das orientações da vigilância sanitária, entre outros.

 

  1. Orientações importantes 
importante.jpg
  • Food truck não é moda. O Investidor tem a possibilidade de atrair maior número de clientes, aumentando assim seus ganhos e gerando o crescimento do negócio.
  • O cardápio não precisa ser grande. Carboidratos e proteínas devem fazer parte dele. Nos dias de movimento menor, o empreendedor pode optar por servir comidas ligths ou vegetarianas.
  • Os food trucks devem servir comida fresca e um cuidadoso acondicionamento para que o cliente leve para casa o prato escolhido.
  • Atender os clientes com cordialidade e servir a comida bem feita, no menor tempo possível. Alguns clientes não gostam de longas esperas.
  • É preciso conhecer o mercado antes de começar o negócio. Pesquisar, colher informações e entender como funciona esse modelo de empreendimento.

Montar um food truck, não significa apenas ter as receitas das comidas e o valor para adquirir o carro. O empreendedor deve analisar se possui as características de perfil para esse modelo de negócio.

 

  1. A importância do seguro 
importancia-do-seguro.jpgOs food trucks estão sujeitos a vários imprevistos como pane elétrica, furtos e outros imprevistos característicos do negócio.

Se você já adquiriu um food truck ou está pensando em compra um e começar o seu negócio, um item essencial para a segurança do seu patrimônio é fazer o seguro do seu Food Truck. Por isso, aposte em empresas que ofereçam um preço acessível, mesmo que seja para cobrir a principal cobertura: Furto e Roubo.

Analise as condições para a indenização em caso de sinistro e se atente às facilidades dos serviços de assistência 24 horas.

Falando desta cobertura de Furto e Roubo, a Suhai é líder neste segmento de seguro. O seguro Suhai pode ser a solução ideal para o seu negócio, pois tem aceitação para o seu Food Truck, oferece Assistência 24h em todo Brasil, não tem cobrança de franquia, por se tratar de uma cobertura reduzida e tem preço até 80% menor que o seguro completo. Em caso de recuperação do bem com avarias superiores a 75%, a Suhai garante sua indenização de até 100% FIPE.

Então leitor, aprendeu os primeiros passos e os cuidados que deve ter para montar um food truck? Aprenda também sobre: depois de beber em quanto tempo posso voltar a dirigir?

Fonte de imagens: http://suhai.sg/2xngAib http://suhai.sg/2yNlYfo http://suhai.sg/2y5eE1q http://suhai.sg/2xnnkS0 http://suhai.sg/2kufnUY http://suhai.sg/2yN6kke http://suhai.sg/2xXfXAf http://suhai.sg/2y5dZwZ http://suhai.sg/2fXBIZK  http://suhai.sg/2z41vE8 

Cotação Seguro Veículo 

 

 

Categorias: Segurança, Prevenção, Carros

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto