Faça sua cotação

Blog do Condutor

3 oficinas referências nacionais em customização de motos

Publicado por Vanessa Luchini em 05-03-2018 10:30

-oficinas-referencias-nacionais-em-customizacao-de-motos.jpg

Estilo, beleza e exclusividade é o que procura quem faz customização de motos, arte que desde os anos 20 virou mania e contagiou até fabricantes que lançam modelos que podem facilmente ser customizados.

Segundo a nova portaria 60/2017, divulgada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), a customização de motos passa a ter novas regras. Para alguns especialistas, a nova portaria apenas regularizará o que já era previsto.

Quer saber o que mudou e ficar por dentro do que a lei permite ou não? Além de conhecer oficinas que são referência neste serviço? Então continue com a gente!

O que muda com a nova portaria?

A nova portaria visa ao estabelecimento de regras para modificações, determinando o que não pode ou pode e o modo que deve ser feito. Mesmo havendo uma tabela pré-determinada, é aconselhável consultar o Detran de sua cidade antes de iniciar uma modificação.

As mudanças devem passar por inspeção em uma Instituição Técnica Licenciada e, se forem aprovadas, será emitido um Certificado de Segurança Veicular (CSV). Com isso, o condutor estará livre de penalidades.

Mudanças na pintura ou envelopamento e adesivamento que alterem menos de 50% da cor original não precisam passar por inspeção, já modificações que alterem as características originais de fábrica precisam de vistorias.

Quais modificações podem ser feitas?

Se você não estiver customizando sua moto para competições, caso em que ela pode ser alterada por completo, mas não pode rodar pelas vias, fique atento à sua segurança.

Modificações no tanque de combustível, rodas, paralamas, nos itens de sinalização, guidão e motor podem ser realizadas desde que não ponham em risco a dirigibilidade da moto e a segurança do condutor.

Procure oficinas de customização de motos sérias que trabalhem com materiais certificados.

Algumas oficinas de customização de motos conhecidas

1. Shibuya Garage

Idealizada pelo designer Teyde Deguchi, desde 1990 customiza carros e motos e já ganhou várias competições no mundo tudo.

Além do profissionalismo, seu grande diferencial é não seguir tendências de estilo. Possui identidade própria, o que possibilita realizar projetos diversos como custom, clássicas, Big trails ou Speed.

Mas, não para por aí! A Shibuya Garage oferece aos seus clientes lifestyle com muita personalidade, arte, música e moda, além de uma variada hamburgueria e bar ao estilo Biker.

2. Jhonnie Wash

Oficina de customização desde 2005, idealizada por Ricardo Medrano, reconhecido internacionalmente por seu trabalho, que começou customizando suas próprias motos.

Seu diferencial é conhecer a personalidade, entender o estilo do cliente e saber o que ele realmente quer antes de dar início ao projeto.

Com um espaço de mais de 1.200m2 na Jhonnie Wash, além de muito estilo e profissionalismo você encontra uma barbearia, espaço para eventos, bar com cardápio variado e muita música.

3. Dobrucki Custom Shop

Celio começou customizando capacetes quando, em 1996, a Harley Davidson solicitou que fizesse uma pintura exclusiva em uma Harley.

Com mais de 20 anos de experiência e dezenas de Harley customizadas, é referência nacional em customização.

Com criatividade e personalidade seu diferencial é a preocupação com a qualidade e satisfação dos clientes.

Motos modificadas podem ser seguradas?

Se você customizou a sua moto e acredita que nenhuma seguradora vai aceita-la na hora de fazer o seguro, saiba que na Suhai Seguradora isso não acontece! A Suhai é Especialista no assunto. O seguro Exclusivo de furto e roubo da Suhai possui preço até 80% menor que o seguro completo, assistência 24 horas em todo Brasil, e ampla aceitação para motos, independente do ano, marca ou modelo.

No mundo da customização de motos não há limites! Seguindo as normas de segurança e buscando profissionais especializados, você pode deixar sua moto com o seu estilo.
Está mais seguro para começar seu projeto de customização? Então compartilhe este artigo nas redes sociais e contagie mais pessoas com a arte da customização!

Cotação seguro roubo furto moto

 

Categorias: Moto

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro p
Pesquisar no Blog