Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

3 dicas para escolher a melhor luva de proteção para motociclista

Publicado por Vanessa Luchini em 26-03-2018 10:30

3-dicas-para-escolher-a-melhor-luva-de-protecao-para-motociclista.jpg

Os equipamentos de segurança são elementos indispensáveis para os motociclistas. A luva de proteção é um item que merece atenção e cuidado na escolha. Você sabe qual é o modelo ideal para você poder rodar sem estresse? Confira nosso artigo e descubra!

A importância da luva de proteção para motoqueiros

Para o dia a dia ou para viajar, todo motociclista sabe que deve considerar alguns itens antes de sair da garagemAlém do cuidado com a moto, com o seguro e com as condições meteorológicas, é preciso estar atento a sua própria segurança (e a do carona, quando for o caso).

A luva de proteção, embora não seja item obrigatório por lei, é um fator essencial que ajuda a garantir a sua integridade física. Ela auxilia tanto com o cuidado em acidentes quanto com a exposição prolongada a fatores climáticos (calor, frio, sol, vento etc).

Contudo, não basta pegar o primeiro modelo da prateleira e achar que a solução foi encontrada. Confira, a seguir, algumas dicas para que você consiga as luvas ideais!

Dicas para escolher o modelo ideal

1. Encontre o tamanho ideal

O encaixe da luva com a mão é muito importante. Luvas pequenas ou grandes demais causam desconforto, limitam e até impedem a movimentação, o que reflete na sua experiência de direção.

A boa notícia é que o tamanho da luva de proteção é tabelado, tornando bem fácil encontrar o modelo perfeito. São três medidas: pulso, palma e dedo médio, que podem ser feitas com uma régua (a medida é linear e não da circunferência total).

Segue abaixo um quadro com os padrões. Lembre-se de conferir sempre as informações do fabricante:

                                                                       DEDO (cm)               PALMA (cm)       PULSO (cm)

Pequeno (P)            8,0                           8,5                     6,0

Médio (M)                8,5                           9,0                     6,5

Grande (G)              9,0                           9,5                     7,0

Extra grande (GG)   10,5                          11,0                   9,0

2. Escolha o modelo de acordo com a necessidade

Quanto ao desenho das luvas, existem três modelos básicos disponíveis, que devem ser escolhidos de acordo com a necessidade e o uso.

Abertas

São aquelas que não têm os dedos (e quase sempre com punho curto), protegendo a palma e o dorso da mão. São boas para dias quentes, pois permitem uma maior ventilação e diminuem o suor. Seu uso é recomendado apenas para distâncias curtas.

Fechadas

Modelos mais comuns e geralmente de punho curto. São perfeitas para o dia a dia, pois seu material leve permite a ventilação (dependendo do material). São encontradas em versões de material impermeável para dias chuvosos.

Fechadas punho longo (ou extra longo)

São feitas para quando você for viajar ou passar longos períodos na moto, bem como para situações climáticas adversas (chuva, vento, gelo). Além de proteger palma, dorso, dedos e punho, elas também podem ser fechadas sobre a jaqueta, criando uma barreira de proteção contra os elementos externos.

3. Opte pelo material correto

Os materiais também seguem a mesma regra do modelo: uso e necessidade do motociclista.

Clarino

Parecido com o couro, sintético e animal, só que mais resistente e leve (mesmo quando molhado), é uma opção que vem se tornando popular. As luvas de Clarino se moldam bem às mãos e aos dedos. Têm uma grande variedade de cores e podem ser lavadas na máquina.

Couro

Clássicas e atemporais, têm uma ótima resistência, mas não são a melhor opção para climas muito frios. Novas tecnologias vêm substituindo o uso do couro por materiais que não sejam de origem animal.

Agora que você já conhece as 03 dicas de como escolher uma luva de proteção para andar de moto, não esqueça de incluir um outro item fundamental para sua proteção: o seguro.

Não tem seguro por causa do preço alto ou falta de aceitação? Então conheça a Suhai Seguradora.

O Seguro Exclusivo de Furto e Roubo da Suhai Seguradora, tem aceitação para motos de qualquer modelo, marca ou ano. E o melhor: tudo isso pagando até 80% menos que um seguro completo, com contratação rápida, sem burocracia, e ainda com Assistência 24 horas em todo o Brasil.

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma outra dica para ajudar a escolher melhor esse importante item de segurança? Divida conosco nos comentários!

Cotação seguro roubo furto moto

 

Categorias: Moto

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro p
Pesquisar no Blog