Faça sua cotação

Blog do Condutor

3 dicas para conservar as partes plásticas do seu carro

Publicado por Vanessa Luchini em 16-04-2018 10:30

-cuidados-com-o-carro-veja-3-dicas-para-conservar-as-partes-plasticasTer cuidados com o carro é um dos principais deveres das pessoas que escolhem esse tipo de veículo.

Uma das partes que merecem mais destaque em termos de conservação são, sem dúvidas, as peças plásticas. Pensando em auxiliar você nesse processo, preparamos este artigo com três dicas para preservar as partes plásticas. Acompanhe!

1. Limpe o seu veículo com produtos adequados

Essa dica é meio óbvia, não é verdade? Ainda assim, muitos a ignoram. Se você quiser manter a parte plástica do seu carro limpa, não pode passar qualquer coisa por cima dela. 

Ademais, é válido destacar que partes específicas não podem ser limpas por qualquer produto. Você não pode passar flanelas comuns e buchas em lanternas e faróis, pois essas partes podem arranhar. Não esqueça também que o plástico precisa de hidratação, principalmente se você mora em uma região seca.

2. Evite exposição exagerada ao sol

Outro inimigo das partes plásticas do seu carro é o sol, principalmente se você mora em regiões quentes e com alta incidência solar. Quando sair de casa, evite deixar o seu veículo em locais expostos, sem uma proteção adequada. 

Vale lembrar que a alta incidência solar resseca as partes plásticas do seu automóvel, criando crostas. Em casos mais graves, pode haver até trincamentos.

3. Tenha cuidado com a hidratação

Nesse aspecto, o importante é lembrar que o plástico necessita de hidratação. Caso isso não ocorra, ou pelo menos não na frequência recomendada, ele tende a ressecar. Por isso, é sempre importante usar produtos adequados para os cuidados com o carro. Veja com mais detalhes a seguir!

Carroceria

É importante destacar que a carroceria do seu automóvel precisa ser limpa com produtos à base de água. No mercado, existem alguns de silicone, mas eles evaporam com facilidade e não são tão eficientes. 

Interior

Aqui vale a mesma regra da carroceria. Sempre priorize utilizar produtos industrializados à base de água, pois os de silicone evaporam muito rápido e tendem a sujar os vidros.

Ainda há, contudo, outro importante detalhe: muitas pessoas pensam que as partes plásticas internas não precisam de limpeza porque não sujam. Isso é, entretanto, uma grande mentira, pois é extremamente necessário que você limpe o interior do seu carro.

Pneus

Existem várias lendas urbanas sobre a limpeza do pneu. Óleo de motor queimado, gelatina com álcool e groselha são constantemente recomendados. Todavia, esses produtos tendem a destruir o seu pneu, afetando-o permanentemente.

O ideal, mais uma vez, é usar produtos à base de água. Eles promovem uma limpeza perfeita, não prejudicam a peça e garantem uma durabilidade maior. 

Neste artigo, portanto, você viu várias dicas para conservar as partes plásticas do seu automóvel e, assim, garantir bons cuidados com o carro. Seguindo essas dicas, você consegue manter o seu veículo novo e, caso queira vendê-lo no futuro, conseguirá ganhar muito dinheiro.

E aí, gostou deste post? Agora, que tal compartilhar este artigo nas redes sociais? Ele pode ser útil para vários de seus amigos!

Cotação seguro roubo furto carro

Categorias: Carro

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
eBook - Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog